Categorias

Rita Lee lança hoje o livro FavoRita

Rita Lee tem afirmado em entrevistas que, antes de escrever a autobiografia que virou fenômeno de vendas no mercado editorial assim que foi lançada em novembro de 2016, ela já tinha idealizado favoRita, livro que lança oficialmente hoje, 13 de junho de 2018, em tarde de autógrafos em livraria de São Paulo (SP), cidade natal dessa artista multimídia de 70 anos completados em 31 de dezembro de 2017.

Pode até ser. Mas o fato é que, se a autobiografia da roqueira não tivesse se revelado tão irresistível a ponto de ter seduzido mais de 300 mil leitores, o livro favoRita possivelmente estaria sendo lançado sem o luxo e sem o acabamento artístico da edição posta pela Globo Livros no mercado. Sim, favoRita é livro de arte direcionado ao enxame que devorou Rita Lee – Uma autobiografia (2016) como pote de mel e que sorveu com menor ardor a doçura ardida de Dropz(2017), o anterior livro de contos da escritora.

Capa do livro 'favoRita', de Rita Lee (Foto: Divulgação Globo Livros / Guilherme Samora)Capa do livro 'favoRita', de Rita Lee (Foto: Divulgação Globo Livros / Guilherme Samora)

favoRita é um livro de arte calcado na beleza de imagens de várias fases da carreira da artista e também de inéditas fotos atuais produzidas com esmero por Guilherme Samora. Entre as imagens, há os textos. E, por mais que estes sejam curtos, todos têm o toque espirituoso de uma artista hábil na arte de escrever bem, com humor e leveza, e de soltar os veneninhos nas entrelinhas.

Em favoRita, a eterna Ovelha Negra posa de abelha na capa do livro. E, na condição de abelha-rainha do rock brasileiro, destila mel ácido nos textos e em (algumas) legendas que ilustram e legitimam as fotos, muitas rebobinadas de sessões de estúdio para capas de discos ou extraídas de cliques de shows de Rita antes da aposentadoria dos palcos em 2012.

Redação JI

Fonte: g1.com

Comentar Via Facebook

Comentários