Itapajé: Prefeitura promove eleição para escolha dos membros Conselho Municipal dos Direitos do Idoso

Mesmo eliminado da Copa do Brasil, Ceará tem razões para comemorar
5 de abril de 2019
Ator de Game of Thrones é confirmado no Sana 2019
5 de abril de 2019

A Prefeitura de Itapajé, por intermédio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (STAS), promoveu na última quarta-feira (03), o fórum de eleição dos representantes da sociedade civil para compor o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI), criado pela Lei Municipal N°1.589 de 30 de novembro de 2005. O encontro aconteceu na sala dos conselhos da STAS, com a presença do Prefeito Dimas Cruz e da Secretaria do Trabalho e Assistência, Marfisa Gomes. A reunião de eleição das entidades não governamentais faz parte do processo de reativação do Conselho, paralisado desde 2012.

 

O órgão será composto por cinco representantes não governamentais e cinco do Poder Público com seus respectivos suplentes com mandato do dia 03 de abril de 2019 à 03 de abril de 2021. Pelo Poder Público, os cinco conselheiros indicados deverão ser representantes das secretarias de Educação, Saúde, Governo e Assistência Social.

 

Na oportunidade o Prefeito fez entrega de certificados, dando posse aos novos membros, que em seguida se reuniram para a eleição da nova diretoria, marcação de calendário de reuniões e aprovação da Secretaria (o) executiva.

 

O Conselho vai fortalecer o trabalho voltado para os idosos, promovendo o debate público, criando políticas, projetos e ações em prol do público da terceira idade.

 

O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso é um órgão permanente, paritário, consultivo, deliberativo, formulador e controlador das políticas públicas e das ações voltadas para o idoso no âmbito do município, sendo acompanhado pela STAS, que lhe dará apoio estrutural e funcional.