Inundações em Granja já afetaram mais de 100 famílias

Jovens com farda escolar tentam assaltar e são baleados
6 de abril de 2019
Receita identifica vazamento ilegal de informações fiscais de Bolsonaro e familiares e aciona PF
6 de abril de 2019

Mesmo o Rio Coreaútendo baixado cerca de 15 centímetros de quinta (4) para sexta (5), o bairro Lagoa Grande, em Granja, localizado na região Norte do Ceará, ainda está inundado e a diminuição da água não foi o suficiente para as famílias retornarem para o local. Pelo menos 122 famílias, que moram nos bairros Barrocão e Lagoa Grande, foram atingidas pelas inundações. Destas, 52 foram realocadas.

Matusalém Pereira é um dos moradores de Lagoa Grande. Ele foi um dos que foi retirado de casa devido ao volume das águas. O pescador retornou hoje ao local para buscar algumas roupas que deixou em casa. “Agora estamos morando um pouco mais a frente, na parte mais alta do bairro. Alugamos uma casa que a prefeitura vai pagar com o aluguel social”, conclui.

O aluguel da casa que Matusalém Pereira está morando atualmente custa R$ 150, fora as contas de água e luz. O pescador tem contrato de um mês na nova casa, mas não tem certeza de quando a água de sua casa irá baixar. “Ninguém sabe o quanto vai chover, depende muito, porque a chuva tem muito influência aqui. Se chover muito aqui, o nível da água aumenta, mas se parar de chover, com certeza o nível baixa”, conclui.

Fonte: Diário do Nordeste

Atitude Online