Itapajé: Secretário diz que adotará medidas para solucionar problemas apontados pelo MP no transporte escolar; Marinho pediu o fim da depredação do patrimônio público

Motorista dorme na direção e carreta sai da pista na CE 178, entre Sobral e Santana do Acaraú
12 de abril de 2019
Forquilha: motociclista morre ao cair de seu veículo enquanto trafegava numa rua
12 de abril de 2019

 

Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, veiculada no Jornal Integração desta sexta-feira, dia 12, o secretário municipal da educação de Itapajé, Vilemar Marinho, informou que tomou ciência do teor da recomendação expedida pelo Ministério Público para adotar providências quanto ao transporte escolar.

 

Marinho disse que a Prefeitura já está adotando as medidas recomendadas e serão sanados os problemas apontados, como por exemplo, a substituição das travas de segurança das portas de alguns veículos da frota própria, os chamados “amarelinhos”.

 

Vilemar atribuiu a deterioração do interior dos ônibus em grande parte à depredação cometida por alguns estudantes. Coberturas dos bancos e ainda as espumas de revestimento são arrancadas e os assentos ficam com as estruturas metálicas à mostra. O secretário fez um apelo para que os estudantes não danifiquem o patrimônio público e solicitou aos pais que conscientizem seus filhos sobre a necessidade de zelar pelo patrimônio coletivo.