12 crianças e 3 adultos estavam no ônibus escolar que tombou na BR-222, em Forquilha

Corpo de homem com perfurações é encontrado embaixo de ponte em Fortaleza
14 de abril de 2019
Sobral: carro capota e cai na linha férrea do VLT
14 de abril de 2019

Um micro-ônibus escolar com crianças e adolescentes de uma escola de Taperuaba, distrito de Sobral, na região norte, tombou na manhã deste sábado (13). O acidente aconteceu por volta das 11h30, no município de Forquilha. Os passageiros feridos foram encaminhados à Santa Casa e ao Hospital Regional Norte para atendimento.

As crianças voltavam de um evento esportivo entre escolas da região, quando o motorista perdeu o controle do micro-ônibus em uma curva.

O motorista do veículo afirmou que levava 12 crianças e dois adultos como passageiros. Nenhum deles usava cinto de segurança no momento do acidente. O condutor disse ainda que o micro-ônibus estava com a documentação atrasada.

Segundo a Secretaria de Educação de Sobral, o SAMU esteve no local para prestar atendimento médico e levar as crianças para unidades de saúde na sede do município. Também garantiu que a Prefeitura dará todo o apoio e acompanhamento necessários às famílias e irá apurar as responsabilidades.

“A Secretaria reforça o zelo e o cuidado com os alunos da rede e ressalta que todos os micro-ônibus da frota municipal contam com cintos de segurança e profissionais capacitados para atender os estudantes com conforto e segurança”, diz a nota.

Além disso, o órgão frisou que o setor de transporte escolar do município está realizando o recadastramento de todos os veículos que fazem o transporte de estudantes e tem realizado fiscalizações periodicamente em todos os veículos da frota.

O coordenador das ambulâncias de Forquilha, Deocleciano Araújo, informou que duas das crianças tiveram ferimentos mais graves, mas foram atendidas e passam bem. Os outros ocupantes sofrer.

 

Fonte: G1/CE

Atitude Online