Acidente de ônibus deixa mais de 20 mortos em Portugal

Madalena é a cidade que menos recebeu chuva em 2019 no Ceará
17 de abril de 2019
Papa recebe busto e capacete de Senna
17 de abril de 2019

Vinte e oito pessoas morreram em um acidente com um ônibus que transportava turistas em Santa Cruz, na Ilha da Madeira, em Portugal, na tarde desta quarta-feira (17). O veículo saiu da estrada e virou, por volta das 18h30 (16h30 em Brasília).

Segundo o presidente da Câmara de Santa Cruz, Filipe Souza, morreram 11 homens e 17 mulheres, entre eles quatro pessoas que não estavam dentro do ônibus. Souza disse ainda que há vítimas de várias nacionalidades, a maioria alemã.

Em uma coletiva de imprensa, o secretário regional de Saúde da Madeira, Pedro Ramos, disse que outras 28 pessoas ficaram feridas.

O acidente ocorreu em uma curva na estrada da Ponta de Oliveira com a Rua Alberto Teixeira, quando o motorista perdeu a direção, segundo o jornal “Diário de Notícias da Madeira”.

As autoridades informaram que o veículo tinha cinco anos e estava com as inspeções em dia.

 

 

Resgate

 

O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, chegou a anunciar que iria ao Funchal esta noite para acompanhar o caso, mas depois informou que cederia dois aviões da Força Aérea, inclusive aquele que usaria para viajar, para que seja feito o transporte dos feridos para a área continental do país.

“Eu fui muito sensível a essa prioridade, que é a necessidade de os aviões, nomeadamente o avião que ia utilizar da Força Aérea Portuguesa, poder ser utilizado para transportar feridos. E sendo necessários os dois, isso tem prioridade. É muito mais importante socorrer os feridos do que o Presidente partir hoje”, justificou.

 

Fonte: G1.com

Atitude Online