Itapajé: Escola Profissionalizante Adriano Nobre completa 10 anos acumulando triunfos coletivos e conquistas individuais

Juíza autoriza transferência de Michel Temer para unidade da PM em São Paulo
13 de maio de 2019
Moro diz que não estabeleceu nenhuma condição para integrar equipe de Bolsonaro
13 de maio de 2019

Neste ano a Escola de Educação Profissional Adriano Nobre, no município de Itapajé, comemora dez anos de fundação. Para comemorar a data a diretora Silvandira Mesquita, professores e estudantes farão uma semana especial de eventos que se inicia nesta segunda-feira, dia 13, e se estende até sexta-feira, dia 17.

 

Na terça, dia 14, a partir das 07h30min, discentes e alunos farão caminhada pelas ruas da cidade para celebrar a data com a comunidade. Ainda na terça, às 13hs, a comunidade escolar recebe a visita de palestrantes durante um ciclo de conversa. Estão presentes ex-coordenadores da 2ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 02) e a atual coordenadora, professora Leila.

 

Na quarta-feira, dia 15, ex-alunos do colégio serão recepcionados pelos atuais estudantes para uma troca de experiências.

 

Na quinta-feira, dia 16, o ex-secretário de educação do estado, Roger Mendes palestrará sobre a importância das avaliações externas, tema no qual a escola vem se destacando desde sua criação. Esse será um momento de integração entre os professores e a palestra é dirigida também aos docentes de outras escolas.

 

No dia 17, sexta-feira, haverá a comemoração da data com bolo em alusão ao anmiversário, visita da vice-governadora e ex-secretária estadual da educação, professora Isolda Cela, do deputado federal Idilvan Alencar, da secretária da educação do Ceará, Eliana Nunes Estrela, e do ex-ministro da educação, Henrique Paim. Neste dia toda a comunidade itapajeense é convidada a se juntar na confraternização.

 

Desde sua criação, no ano de 2009, a escola Adriano Nobre acumula histórias de sucesso coletivo e individual.

 

Nas avaliações do Governo Federal, através do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), a escola alcança sempre as melhores colocações entre todas as escolas públicas do estado do Ceará, e na edição de 2017 alcançou o posto de oitava melhor escola pública do Brasil. O colégio também é frequentemente destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

Nas mais recentes avaliações do Enem, os estudantes conquistaram resultados que os garantiu ingresso em algumas das melhores instituições de ensino superior do Ceará. Estudantes da rede pública que antes tinham a conquista de vagas em cursos de medicina, engenharia, direito, odontologia apena como um sonho, agora vislumbram o acesso ao ensino superior como um objetivo possível e provável de ser alcançado.