Irauçuba: Empresa de calçados infantis gerará até mil empregos formas em dois anos

Irauçuba: Prefeitura e Banco do Brasil adotarão medidas paliativas para reduzir transtornos causados pela explosão da agência local
15 de maio de 2019
Jogo entre Fortaleza e Athletico-PR marca retorno da venda de bebidas no Castelão
15 de maio de 2019

A empresa de calçados ‘Simples Passo’, com sede na cidade de Birigui, no estado de São Paulo, deverá se instalar em breve na cidade de Irauçuba. De acordo com o prefeito Raimundo Nonato Souza Silva, a indústria de calçados infantis se estabelecerá provisoriamente em um ginásio poliesportivo, localizado no Bairro esperança, que está sendo adaptado para tal fim. Até meados de junho a linha de produção começará a funcionar com cem colaboradores, mas em até dois anos, e a depender do ambiente econômico favorável, poderá gerar entre oitocentos e mil empregos diretos.

 

A expansão do empreendimento no Ceará dependerá também do apoio do Governo do Estado. O prefeito de Irauçuba pleiteia junto a Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará – ADECE, a construção de dois galpões industriais de 1.500 m2 em terreno a ser doado pelo município. Quando construídos os galpões serão cedidos à empresa mediante o compromisso de geração dos referidos empregos como forma de contrapartida.

 

A empresa ‘Simples Passo’ tem em sua carteira de clientes fixos 22 redes de lojas do setor calçadista presentes em todas as regiões do País e ainda trinta atacadistas do setor. Está no mercado há mais de 14 anos e seu projeto de ampliação produtiva visa atender clientes não estão sendo atendidos a contento e captar novos clientes. A empresa transferirá para Irauçuba quase toda sua estrutura produtiva, ficando no estado de São Paulo apenas o setor de desenvolvimento e administração central. Para atrair o empreendimento a Prefeitura oferecerá incentivo fiscal e apoio logístico básico na fase de treinamento dos novos colaboradores.