No Ceará desde fevereiro, Carleto comemora retorno ao Brasil: “Voltei a fazer o que mais gosto”

CBF adia data do 1° jogo da final da Copa do Nordeste entre Fortaleza e Botafogo-PB
15 de maio de 2019
Divulgadas datas e horários das oitavas da Libertadores; Ceará pode levar vantagem em calendário
15 de maio de 2019

Thiago Carleto chegou ao Ceará neste ano para disputar a vaga de lateral-esquerdo com João Lucas, após a saída de Felipe Jonatan. Desde que chegou, contribuiu com dois gols e duas assistências. Em entrevista, o jogador comemorou o retorno ao Brasil, falando em “voltar a fazer o que mais gosta”, além de projetar a Série A do Campeonato Brasileiro.

“Depois de um período muito difícil na Arábia eu pude voltar e fazer o que eu mais gosto que é jogar futebol, voltar a atuar, fazer gol, dar assistência, que é o que eu sei fazer. A gente sabe que o ano não vai ser fácil, Campeonato Brasileiro é muito difícil com grandes equipes e eu estou disposto a ajudar, estou muito focado”, declarou o lateral.

No Brasileirão, Carleto aparece em quarto lugar com mais passes dados entre os jogadores do Ceará. Além disso, é o primeiro em cruzamentos entre os laterais do campeonato. Em finalizações, é o quarto lugar também, ficando atrás apenas dos atacantes Bérgson, Ricardo Bueno e Leandro Carvalho. Desde que chegou ao Alvinegro, o time tem 63% de aproveitamento com ele em campo e 33% sem ele.

Na entrevista, o jogador se mostra apto fisicamente a ajudar o Alvinegro. “O último jogo não atuei, mas eu também vinha de uma sequência muito grande, então estou preparado. Cada dia que passa é bom para me preparar ainda mais porque a sequência de jogos durante o ano é muito grande e quero estar no meu máximo para poder ajudar o Ceará. Então estou focado, trabalhando e ao mesmo tempo me preparando para que na hora que eu tiver de novo uma oportunidade, aproveitar”, acrescentou Carleto.

 

 

Fonte: O POVO