Dois ônibus escolares são interceptados por bandidos na zona rural de Tejuçuoca

Agente penitenciário é baleado e tem arma roubada em assalto em Fortaleza
28 de maio de 2019
Homem é detido em Itapajé, suspeito de ameaçar a companheira e enteada
29 de maio de 2019

Pela região, no final da tarde desta terça-feira (28) dois ônibus escolares que faziam a rota Retiro, Malaquias e Caiçara – os veículos foram interceptados numa estrada carroçável e dois indivíduos armados ocasionaram um verdadeiro “terror” aos alunos quando entraram em cada transporte e exigiram que os estudantes entregassem todos os aparelhos celulares. Um dos alunos chegou a afirmar que no momento todos estariam sem celular, pois a escola recomenda que não seja utilizado durante a aula. Contrariando a afirmação de um aluno, um dos bandidos disse que a explicação tratava-se de uma mentira e insistia pelos celulares. Irados, os bandidos chegaram a dizer em tom de ameaças que, quem não entregasse os aparelhos celulares seriam mortos com tiro na cabeça. Todos os alunos que estavam no ônibus ficaram em pânico diante das graves ameaças.

Os bandidos obrigaram que todos os alunos se retirassem pra fora do ônibus, tudo sob ameaças com arma de fogo apontada em sua direção.

Em meio a estrada, os bandidos pegaram as chaves dos ônibus depois de deixar um dos veículos atravessado na estrada, obstruindo a passagem de outros veículos. Segundo relatos das vítimas, os bandidos jogaram num matagal a chave de um dos ônibus, e a outra sendo levada pela dupla criminosa. Na estrada os bandidos ainda amedrontavam os alunos, em seguida realizando disparos e fugindo rumo ignorado.

A Polícia Militar de Tejuçuoca tomou conhecimento deste fato, procurou saber detalhes dos bandidos, inclusive se utilizavam veículos, e logo em seguida fizeram diligências, no entanto, nenhum suspeito foi localizado.

Alunos chegaram a dizer que os motoristas teriam afirmado que hoje fariam um boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil.

Fonte: relatos de alunos via áudio de whatsapp

 

Departamento de Jornalismo Atitude FM  –  Repórter Mário Almeida