Governo do Ceará promove encontros regionais para elaboração do PPA 2020-2023

Sisu ofertará 59 mil vagas no segundo semestre
3 de junho de 2019
Criança de dois anos morre tragicamente na cidade de Canindé
4 de junho de 2019

O Governo do Ceará vai promover, ao longo deste mês de junho, uma série de encontros regionais para elaboração do Plano Plurianual (PPA 2020-2023). Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). Técnicos do Governo irão a todas as macrorregiões de planejamento do Estado para ouvir os segmentos da sociedade, num amplo processo de participação popular.

A série de encontros tem início nesta primeira semana de junho e prosseguirá, com toda a programação, até o final do mês. Ao todo serão 14 encontros regionais, com a participação de representantes do Poder Público, dos colegiados territoriais e dos conselhos de direitos e de políticas públicas, bem como representantes da sociedade civil e dos setores produtivo e acadêmico.

 

 

Calendário de eventos

 

 

Na elaboração do PPA 2020-2023 vão ser observadas como premissas a gestão pública para resultados, a participação cidadã, a promoção do desenvolvimento territorial, a intersetorialidade e a sustentabilidade.

A partir do PPA são elaborados outros instrumentos de planejamento como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA).

 

Fonte: Diário do Nordeste

Atitude Online