Fotógrafo profissional sofre acidente escalando monólitos em Quixadá

Mulher suspeita de incendiar caminhão do marido é atingida por chamas e sofre queimaduras
9 de junho de 2019
Homem morre afogado em balneário
10 de junho de 2019

O fotógrafo profissional Francisco Ednardo Pinheiro, 56 anos, conhecido como Ednardo JK, sofreu um grave acidente na manhã deste domingo (9) quando escalava um monólito no complexo turístico Lago dos Monólitos, em Quixadá.

O sinistro ocorreu por volta das 8h30. Ele caiu de uma altura aproximada de dois metros. Sofreu traumatismo craniano e desmaiou. Essas foram as informações do amigo de escaladas do fotografo, o montanhista Gilgo Perigoso.

Eles subiam uma das formações rochosas daquela área localizada do entorno da cidade, conhecida popularmente com Açude do Eurípedes, quando Ednardo JK instalou um pino em seguida caiu, explicou o montanhista.

Ambos já têm experiência de mais de duas décadas praticando montanhismo. No momento do acidente estavam abrindo uma nova via em um dos monólitos do parque onde fica localizado o açude.

Como Gildo Perigoso também é socorrista prestou a primeira assistência ao amigo e em seguida acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Ednardo JK foi transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF) em Fortaleza. Ele já foi submetido a exame de tomografia. Encontra-se sob observação, acrescentou Gildo Perigoso.

Fonte: Blog DN

Atitude Online