Autoescola fecha sem avisar e deixa alunos com processos de habilitação pendentes

Ônibus transportando professores é apreendido por irregularidade na BR-116
11 de junho de 2019
Carro desce barranco e fica incendiado em acidente numa rodovia em Santa Quitéria
11 de junho de 2019

Cerca de 114 alunos de uma autoescola no Bairro Maraponga, em Fortaleza, foram surpreendidos na última quinta-feira (6), quando chegaram para as aulas e se depararam com a instituição fechada. Conforme os alunos, a empresa não avisou sobre o encerramento das atividades e os processos para retirar habilitação estão parados. Um boletim de ocorrência foi aberto para investigar o caso.

Os alunos encontraram apenas uma nota de esclarecimento na entrada da Autoescola Freitas informando que a instituição foi fechada por motivos financeiros. Um email para contato foi disponibilizado, mas as vítimas afirmam que ainda não obtiveram informações.

Félix da Silva diz investiu quase dois mil reais para adquirir a habilitação, um dinheiro que conseguiu com ajuda do filho. As parcelas começaram a ser pagas em janeiro, mas as aulas práticas de carro não foram feitas. “O dinheiro que eu tinha, se ele tivesse comunicado para nós, chamado todos os alunos, a gente entendia”, lamentou.

Empresa deixou um aviso na porta da autoescola — Foto: Reprodução

Após nove aulas teóricas e uma prova de legislação, Stephanie Ribeiro queria apenas começar as aulas práticas. Contudo, a mulher nunca conseguia agendar um horário, ela conta que tentava contato todos os dias, mas não conseguia nenhuma resposta.

Ela diz que, quando foi ao local, encontrou apenas a mãe do dono na recepção, todos os outros funcionários haviam sido demitidos, mesmo assim ela não recebeu nenhum aviso prévio. “Me sinto prejudicada, porque eu dei R$ 2100 e ainda não conclui o curso”

 

Fonte: G1/CE

Atitude Online