Imigrantes brasileiros tentam entrar nos EUA e são flagrados na fronteira

PIS/Pasep está disponível para 2 milhões de trabalhadores e servidores públicos
12 de junho de 2019
Novo trecho de conversa entre Moro e Dallagnol cita ministro do Supremo
12 de junho de 2019

Duas mulheres, carregando uma criança, foram flagradas, nesta quarta-feira (12), tentando entrar nos EUA pela fronteira mexicana. Os imigrantes não foram identificados. Os três tentaram atravessar o Rio Grande em Ciudad Juarez, no Estado de Chihuahua (México). Agentes de patrulhamento de fronteira dos EUA colocaram os imigrantes em uma viatura. Os brasileiros pediram asilo nos EUA.

O governo norte-americano tem endurecido as medidas contra a imigração ilegal. O México é pressionado a deter o uso de seu território por caravanas de imigrantes que fogem da misérie e da violência, principalmente na América Central, e buscam entrar nos EUA.

Na segunda-feira, o ministro das Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, afirmou que o seu governo vai discutir com Washington a possibilidade de ser um “país terceiro seguro”, ou seja, acolher os imigrantes sem documentos que procuram asilo nos EUA, se o fluxo migratório não diminuir em 45 dias.

Em meio a especulações sobre o conteúdo do acordo concluído entre os EUA e o México para deter a imigração irregular, que evitou que o presidente Donald Trump cumprisse a sua ameaça de impor tarifas sobre as importações mexicanas, Marcelo Ebrard afirmou que havia rejeitado o pedido de Washington para adotar essa medida, mas que se comprometeu a examinar o assunto em 45 dias.

Fonte: Diário do Nordeste

Atitude Online