Com um a menos e gols de André Luis, Fortaleza bate o Cruzeiro e deixa a zona de rebaixamento

Homem escapa de ser atingido por carro desgovernado segundos antes de acidente, em Sobral
13 de junho de 2019
Enderson Moreira não descarta possibilidade de titularidade de Matheus Gonçalves e exalta Vasco
13 de junho de 2019

Vitória na base da superação. O Fortaleza bateu o Cruzeiro por 2 a 1 e deixou a zona de rebaixamento da Série A, na noite desta quarta-feira, 12, no Castelão, em duelo válido pela 9ª rodada do Brasileirão. Para superar os mineiros, o Leão contou com desempenho decisivo de André Luis e entrega máxima do elenco, que jogou com um a menos no 2º tempo e segurou o triunfo.

O placar da partida foi construído ainda no 1º tempo. O atacante André Luis, escalado como centroavante, desencantou com a camisa do Fortaleza. Em sua 4ª partida pelo Leão, o jogador, que até então não havia feito uma partida acima da média, abriu o marcador após desviar de cabeça o cruzamento de Carlinhos. O atleta se emocionou ao balançar as redes.

O Cruzeiro respondeu rápido com Sassá, que girou em cima de Nathan e finalizou para empatar a partida.

Apesar da igualdade no placar, o Fortaleza seguiu tomando de conta da partida. Com maior posse de bola e intensidade, o Leão chegava com constância ao ataque, enquanto o Cruzeiro apostava nos contragolpes.

No fim do 1º tempo, o Leão, de tanto pressionar, voltou a ficar à frente no placar. O volante Juninho cruzou na cabeça de André Luis, que estufou as redes da Raposa.

No 2º tempo, o Cruzeiro passou a sair mais para o jogo em busca do empate. Entretanto, o Fortaleza não diminuiu o volume. O confronto ficou equilibrado até os 20 minutos, quando Nathan levou o segundo cartão amarelo.

Com um a menos, o Fortaleza passou a ser bastante pressionado, mas conseguiu segurar o placar até o apito final. Vitória importantíssima do Tricolor, que pulou da 17ª colocação para a 14ª, com dez pontos. O Cruzeiro foi ultrapassado pelos cearenses e caiu para 15º.

Agora a Série A dá uma pausa para a Copa América. O Fortaleza volta a campo no dia 14 de julho contra o Avaí, no Castelão. O Cruzeiro joga no mesmo dia, no Mineirão, diante do Botafogo.

 

 

Fonte: O POVO