Rompimento de galeria de drenagem causa desabamento de duplex em Fortaleza

Ceará está sem soro antirrábico há quase um mês
14 de junho de 2019
Adélio Bispo é absolvido de facada em Bolsonaro por ter doença mental
14 de junho de 2019

O rompimento de uma galeria de drenagem subterrânea provocou o desabamento do imóvel duplex no cruzamento da Rua Santa Inês com Rua Álvaro de Alencar, no Bairro Pirambu, em Fortaleza, na madrugada desta sexta-feira (14), segundo a Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinf). No local se formou uma cratera que “engoliu” o imóvel.

A titular da Seinf, Emanuela Nogueira, informou, ainda, que a galeria estava obstruída e, com as fortes chuvas desta madrugada, veio a romper.

Foi verificado que uma outra galeria de drenagem que passa bem abaixo, bem à frente a essa casa que veio a cair, estava obstruída. A gente não pode observar se ela já estava obstruída antes ou devido a esse vazamento da Cagece. O que a gente conseguiu constatar é que, por conta dessa galeria de drenagem estar obstruída, a água dessa chuva da última noite rompeu essa galeria de drenagem e fez com que essa casa viesse à baixo”, reforçou.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) também se manifestou informando que uma equipe permanecerá durante toda esta sexta no local trabalhando na recuperação dos danos relacionados às redes de água e esgoto.

Ainda conforme a Cagece, em maio deste ano, dois chamados foram atendidos no imóvel: um relacionado a vazamento de água na ligação e, outro, a um possível extravasamento de esgoto. “Ambos solucionados à época”, disse a companhia.

A secretária de Infraestrutura informou que, no momento, o foco do trabalho é não permitir que a cratera aberta no local aumente de tamanho.

“Estamos nesse momento tratando de estabilizar o problema, tem previsão de chuva para os próximos três dias, então, a intenção primeiro é estabilizar o buraco pra que ele não aumente. E, tendo uma estiagem, a gente vai trabalhar pra recompor toda a galeria e toda a pavimentação existente”, acrescentou.

Fonte: G1/CE

Atitude Online