Ceará: Flamengo também tentou Luiz Otávio; multa contratual subiu para dois dígitos

CSA confirma interesse na contratação de Ricardo Bueno, mas negociação depende de dois fatores
18 de junho de 2019
Brasil x Venezuela: alegria, cabeça boa e gol “anti-vaia” são trunfos da Seleção para ganhar o povo
18 de junho de 2019

Um dos principais jogadores do Ceará – talvez o principal – desde que foi contratado no começo de 2017 – estava no Sampaio Corrêa – o zagueiro Luiz Otávio segue cobiçado no mercado brasileiro, até porque está no nível dos melhores jogadores da posição na primeira divisão.

Sondagens e propostas do Grêmio e Bahia foram confirmadas pelos clubes envolvidos e também pelo próprio atleta nos meses recentes, mas o Ceará passou muito longe de ter algum motivo para gostar do que viu. O Flamengo, apurou o Blog, também se interessou. O clube do Rio de Janeiro estava disposto, inclusive, a pagar os R$ 6 milhões de multa pelo jogador de 30 anos, mas o Ceará conseguiu segurá-lo no elenco, até porque sabe que a manutenção na Série A em 2020 passa diretamente pelas atuações do zagueiro.

Assim, ainda que tenha renovado com o atleta carioca no fim de 2018 (compromisso até 2021) e investido R$ 1 milhão para ter 75% dos seus direitos econômicos, o Ceará voltou a valorizar Luiz Otávio em função do perene interesse de outros clubes.

 

 

Fonte: O POVO