Itapajeenses participam em Fortaleza de manifestação a favor da regulamentação do serviço de taxi intermunicipal compartilhado

Série Profissões – Conheça um pouco mais sobre a profissão de delegado com André Firmino
18 de junho de 2019
Caminhão de lixo fica preso em buraco na mesma rua em que cratera ‘engoliu’ duplex
18 de junho de 2019

Taxistas de diversas cidades do interior do Ceará, inclusive de Itapajé, realizam manifestação no entorno do Palácio da Abolição, no Bairro Meireles, em Fortaleza, no início da manhã desta terça-feira (18). Os motoristas chegaram ao local em comboio durante a madrugada.

 

O ato teve como objetivo reivindicar do governado do estado, Camilo Santana, que atue em favor da aprovação de um projeto de lei que regulamenta o fretamento de táxi para transporte intermunicipal. A regulamentação da atividade de táxi intermunicipal através da sanção da lei traria benefícios para os motoristas e clientes. Além dos itapajeenses, participam da manifestação taxistas dos municípios de Quixadá, Quixeramobim, Paraipaba, Fortim, Canindé, Miraíma, Fortim, entre outros.

 

Projeto de Lei engavetado

 

O projeto de lei começou a tramitar no ano de 2013 na Assembleia Legislativa do Ceará. De autoria da deputada Rachel Marques (PT), a indicação propõe a autorização do serviço de táxi intermunicipal no Estado. O projeto considera serviço de táxi qualquer espécie de transporte remunerado de passageiros em veículos do tipo passeio ou pequenos utilitários, com capacidade para transportar até sete pessoas, incluindo o motorista. O texto permitirá ainda o uso de veículos de luxo, blindados, adaptados ao transporte de pessoas com deficiência e outros com características especiais.