Itapajé: Dimas Cruz assina contrato de aquisição do Ginásio São Francisco; investimento é de R$ 3 milhões

Homem tenta assaltar posto de gasolina, capota veículo durante a fuga e é preso pela polícia
9 de julho de 2019
Sabrina Sato mostra Zoe pronta para o frio e encanta seguidores
9 de julho de 2019

 

Na manhã desta terça-feira, dia 09 de julho, o prefeito de Itapajé, Dr. Dimas Cruz, assinou conjuntamente com a Secretária Executiva e Coordenadora Jurídica e de Assistência Social da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), Dra. Gerfânia Damasceno, a formalização de acordo que trata da desapropriação do imóvel onde funcionava o Centro Educacional Cenecista São Francisco de Assis (Ginásio São Francisco). O pagamento da desapropriação, no valor de R$ 3 milhões, será efetuado em cota única no prazo de cinco dias úteis a contar da data da assinatura do contrato.

 

Desde o ano passado alunos da rede municipal têm aulas no local através da locação do espaço. A CNEC encerrou suas atividades no município em 2018 e desde então a Secretaria Municipal da Educação assumiu a direção da escola. Em homenagem ao ex-diretor da instituição, por força de Lei Municipal, hoje o prédio leva o nome do Professor Francisco Eudes Magalhães.

 

Atualmente a escola abriga 800 estudantes e deverá passar pelas primeiras reformas ainda neste semestre, informou Dimas Cruz. Os recursos para aquisição do imóvel são oriundos do Precatório do Fundef. Além de vinte salas de aula, a escola possui laboratórios de informática, duas quadras poliesportivas (uma delas coberta), piscina, auditório, pátio interno e cantina.