Homem rouba cão de abrigo que doa animais em Fortaleza e é preso

Caminhão carregado com carne sai da pista e desce penhasco em Tianguá
2 de agosto de 2019
Itapajé: Recursos do PMAQ saltam de R$ 41 mil para 80 mil graças ao bom desempenho das Equipes de Saúde da Família em avaliações do Governo Federal
2 de agosto de 2019

Um cão pertencente ao Abrigo São Lázaro, em Fortaleza, foi roubado por um homem e recuperado no mesmo Polícia Militar na última quarta-feira (31). O suspeito do crime, Warley Santos, ameaçou uma funcionária voluntária do abrigo com uma arma falsa durante o crime.

De acordo com a ativista da causa animal Stefani Rodrigues, Warley Santos foi de carro ao local junto com a mãe e pediu a uma das voluntárias da instituição para ver o cão, que ele havia doado há cerca de um ano. Como o animal do suspeito havia morrido, a voluntária apresentou para o homem um cão semelhante.

Warley Santos pediu ao abrigo para adotar o cachorro; contudo, os colaboradores da Organização Não Governamental (ONG) negaram o pedido do homem, já que o animal estava com problemas de saúde.

O Abrigo São Lázaro cuida de animais abandonados e os disponibiliza para doação quando estão em estado de saúde adequado.

Procura e prisão

Animal foi recuperado e devolvido a abrigo que cuida de animais abandonados — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução

A Secretaria da Segurança informou que, após ter a solicitação negada, ele exibiu uma arma de fogo falsa contra os colaboradores e levou cachorro consigo. Em seguida ele fugiu em um táxi.

“Quando eu fui colocar a coleira, pois eu tinha que levar o cachorro de volta, ele sacou a arma e botou na minha cabeça. Então, foi o momento em que eu corri desesperada, e ele entrou no carro e foi embora levando o animal”, disse a vítima.

Segundo Stefani, o suspeito seguiu em direção à Barra do Ceará. Ela informou a placa do carro para a polícia. O taxista foi localizado e informou o endereço onde tinha deixado o homem e o cão. Policiais foram ao local e realizaram a prisão em flagrante do suspeito e resgataram o animal.

O homem foi autuado em flagrante por roubo mediante grave ameaça no 32º Distrito Policial, onde espera audiência de custódia. O cão, que enfrenta problemas de saúde, foi levado de volta para o abrigo.

Fonte: G1/CE

Atitude Online