Moradores no interior bloqueiam trecho da CE-060 em protesto pela reforma da rodovia

Funceme aponta 20 municípios cearenses com alto risco de incêndios florestais
13 de agosto de 2019
Jovem de 18 anos é espancado após tentar realizar assalto
13 de agosto de 2019

Moradores de Várzea Alegre e Granjeiro, no centro-sul do Ceará, usaram pneus e galhos de árvores para bloquear o trecho da CE-060 que liga as duas cidades, na manhã desta terça-feira (13). O protesto buscou chamar atenção para os buracos que tomam conta da rodovia.

De acordo com informações da Polícia Militar de Várzea Alegre, a população comunicou com antecedência, por meio de um ofício, que faria uma manifestação pacífica. O destacamento da PM de Granjeiro acompanhou o protesto. Não houve confusão no local.

O líder comunitário, Thiago Soares, de 32 anos, de Várzea Alegre, disse que o principal objetivo da manifestação é chamar a atenção das autoridades para esse trecho da CE-060 ser incluído no pacote de obras do Governo do Estado do Ceará. “A população está cansada de esperar e nós decidimos fazer uma nova manifestação. Fizemos um protesto no mês de abril e outro no mês de maio”, afirmou Thiago, um dos organizadores da manifestação.

Ainda segundo o líder comunitário, a última reforma nesta parte da CE, aconteceu em abril de 2019, mas não foi concluída. “Essa última que aconteceu eles não chegaram a terminaram a reforma. Eles estavam tapando os buracos com terra”, relatou Thiago.

Atual estado da CE-060, entre as cidades de Várzea Alegre e Granjeiro — Foto: Reprodução

Fonte: G1/CE

Atitude Online