Estudantes são detidos com droga em escola de Fortaleza após denúncias

Mordida de vítima ajuda polícia a prender suspeito de estuprar adolescente de 15 anos em Tauá
13 de setembro de 2019
Peritos buscam foco de incêndio em hospital do Rio
13 de setembro de 2019

Dois estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Bezerra de Menezes foram detidos pela polícia nesta terça-feira (10) dentro da unidade, no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Um deles, um adolescente de 17 anos, afirmou que a abordagem foi “violenta” e aconteceu na hora do intervalo, na frente de toda a escola.

De acordo com a Polícia Militar, a abordagem foi realizada pelo Grupamento de Segurança Escolar (GSE), e foram encontrados dois papelotes de maconha com os dois estudantes. Em nota, a Polícia Militar disse que o diretor da unidade acionou a polícia após receber informações de que alguns alunos estariam usando e vendendo drogas dentro do colégio.

 

 

“Abordagem violenta”

 

 

 

Segundo relata o adolescente, ele e mais cinco amigos estavam comendo na hora do intervalo quando três policiais se aproximaram. Ao terminarem a refeição, os agentes teriam ordenado que encostassem na parede para realizar a revista.

“Um que tava de farda se recusou a levar o enquadro. O policial pegou ele que nem um boneco (…). Pegaram com maior ignorância. Acharam no meu bolso a metade de uma balinha [maconha] e de outro menino uma balinha”, conta.

Após a revista, o adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e respondeu a um Boletim de Ocorrência por ato infracional. O outro aluno, que já atingiu a maioridade, foi levado ao 10ª Distrito Policial, onde respondeu a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

 

Fonte: G1/CE

Atitude Online