Sem horário de verão, Enem 2019 terá novo horário no Ceará e mais em 15 estados

Agentes penitenciários liberam preso por engano em presídio
23 de outubro de 2019
Carro colide em VLT em bairro de Fortaleza
23 de outubro de 2019

Com o fim do horário de verão, a hora local de fechamento dos portões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai mudar nos 16 estados das regiões Norte e Nordeste. Ao contrário dos anos anteriores, dessa vez, o Brasil terá apenas três fusos horários durante o exame. Isso significa que, na maior parte do país, as provas do Enem 2019 começarão uma hora mais tarde do que ocorreu em 2018. Neste ano, o exame ocorrerá nos dias 3 e 10 de novembro.

O cronograma oficial do Enem 2019 segue a hora de Brasília, no Distrito Federal. Mas, por causa dos fusos do Brasil, para que as provas sejam aplicadas no mesmo momento a todos os candidatos do país, o horário local do Enem varia de estado para estado.

Vale lembrar que todos os candidatos que chegarem no local de provas depois do fechamento dos portões são eliminados do exame.

O horário de Brasília, no Distrito Federal, é o mesmo de Goiás e dos estados do Sudeste e do Sul. Dessa vez, os nove estados do Nordeste, além do Pará e do Tocantins, também estão no mesmo fuso horário, e não uma hora atrás. Já os demais estados do Norte, que antes ficavam entre duas e três horas atrás do horário de Brasília, agora ficaram com atraso de entre uma e duas horas.

Fonte: G1/CE
Atitude Online