Irauçuba: Cleia Caetano entra com representação eleitoral contra prefeita eleita Geraldina Braga

Torcida do Ceará prepara mosaico com Mota e Sérgio Alves para Clássico-Rei
8 de novembro de 2019
Juiz determina saída de Lula da prisão após decisão do STF
8 de novembro de 2019

Eleita prefeita no dia 27 de outubro nas eleições suplementares da cidade de Irauçuba, Geraldina Braga e seu vice, Felipe Fernandes, enfrentarão uma denúncia frente à Justiça Eleitoral apresentada pela candidata derrotada Cleia Caetano. Ela alega que a chapa de Geraldina, em conluio com o prefeito interino Francisco das Chagas Alves, teriam quebrado o princípio igualitário do pleito ao determinarem a distribuição de carnês de cobrança de IPTU que continham em suas capas fotos de Geraldina, ainda na condição de secretária de assistência social, em cerimônia de entrega de casas populares.

 

Em resposta à acusação, a prefeita eleita informou que o material gráfico havia sido confeccionado antes do início da campanha eleitoral, anteriormente até mesmo à sua indicação como candidata do grupo de situação, liderado pelo ex-prefeito Raimundo Nonato Souza Silva. Disse também que os funcionários da Secretaria de Administração que distribuíram os carnês o fizeram inadvertidamente e sem intenção eleitoral. Geraldina questionou a eficiência de uma “estratégia”    de cooptação de votos como essa, em que se envia para a casa do eleitor conta para pagar com foto de candidato. Tão logo o prefeito interino soube a situação, determinou a suspensão de envio dos carnês.

 

Em entrevista ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, a prefeita eleita disse que tal representação não a preocupa, pois tem consciência de que nada fez de errado. Informou também que não pretende realizar mudanças profundas na atual equipe de governo e afirmou que muito embora pretenda ter autonomia para governar, o ex-prefeito Nonatinho será um parceiro e conselheiro da gestão.

 

A diplomação de Geraldina e Felipe ocorrerá no dia 11 de novembro, em data e local ainda a serem definidos. Em seguida a Câmara de Vereadores dará posse aos eleitos.