Itapajé: Prefeitura suspende aulas por 15 dias; feira livre fica suspensa nos dias 21 e 28 de março

Em entrevista exclusiva concedida ao radialista Mardem Lopes, apresentador do Jornal Integração, o prefeito de Itapajé, Dr. Dimas Cruz informou que dentre os principais pontos do plano municipal de contingenciamento do coronavírus, finalizado nesta terça-feira, dia 17, estão a suspensão das aulas da rede municipal e da realização da feira livre aos sábados.

 

O plano também prevê a proibição de aglomerações que tenham participação superior a vinte pessoas e restrição de atendimento ao público nas secretarias municipais. A restrição de atendimento, no entanto, só atingirá serviços não essenciais.

 

O recesso escolar forçado terá início nesta quarta-feira, dia 18 e segue até dia 1º de abril. Já a proibição de realização da tradicional feira livre, que ocorre sempre aos sábados, terá efeito prático em duas datas, nos dias 21 e 28 de março. A justificativa, além da grande aglomeração, é de que aos sábados há ainda a circulação de dezenas de pessoas de outras cidades, o que eleva o risco de propagação da COVID-19, doença provocada pelo coronavírus. Também ficam proibidos pelo mesmo período shows, reuniões e eventos públicos. De segunda à sexta os feirantes poderão manter suas vendas normalmente.

 

Dr. Dimas alertou aos pais de estudantes que orientem os jovens a manterem-se dentro de casa neste período, pois não se trata de férias, mas de um isolamento social necessário para combater a disseminação da doença.

 

Decorridos 15 dias o gabinete do prefeito fará nova análise do quadro de disseminação do vírus e a partir de dados estaduais e federais avaliará se haverá necessidade de prorrogação das restrições.

Veja Também


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/wwfmat/public_html/novo/wp-includes/functions.php on line 4552