Enfrentamento à COVID-19: Ceará deve receber equipamentos hospitalares, diz Camilo Santana

Parte dos equipamentos comprados pelo Governo do Estado para o combate à pandemia do novo coronavírus deverá chegar até o dia 15 de abril. Os produtos, comprados na China, deverão começar a ser entregues ainda nesta semana. A informação foi confirmada pelo governador Camilo Santana durante uma transmissão ao vivo pelo Facebook, na tarde desta segunda-feira (6).

“Essa semana já se inicia a chegada de equipamentos e até o fim da primeira quinzena [de abril] já chegue parte dos equipamentos comprados fora do Brasil para equipar os hospitais no Ceará”, disse Camilo.

A lista deve incluir equipamentos de proteção individual, respiradores e outros insumos.

Ceará tem 1.023 casos confirmados de coronavírus e 31 óbitos, segundo balanço da Secretaria da Saúde do Estado divulgado nesta segunda.

— O governador ainda destacou a dificuldade que o Estado tem enfrentado para comprar esses equipamentos. Para minimizar os problemas de competitividade na hora de adquirir os insumos no mercado internacional, o Governo do Ceará tem se reunido com outros governos de estados nordestinos para fazer compras coletivas.

“Muitas empresas aqui já estão produzindo máscaras e outros materiais de equipamento de proteção individual, pois é importante termos estoques para proteger os profissionais de saúde”, disse Camilo.

 

Fonte: G1/CE

Veja Também