Filho mais velho do Faustão passa por procedimento cirúrgico para reduzir peso

O filho do apresentador Fausto Silva, 70, João Guilherme, 16, realizou uma cirurgia bariátrica na última terça-feira (12) no Hospital Saha, em São Paulo.

Segundo informações divulgadas ao jornal Extra, João recebeu alta na quarta e já está em casa de repouso com a família. A esposa do apresentador do Domingão do Faustão, Luciana Cardoso, afirmou que a recuperação está sendo positiva.

Conhecida também como Bypass, a bariátrica é feita para a redução do estômago, com o inuito de reduzir o peso. O procedimento também promove o aumento de hormônios que dão saciedade que consequentemente diminuem a fome.

Fausto Silva passou pela mesma cirurgia que seu filho, em 2009. Após a redução, o apresentador contratado da rede Globo perdeu mais de 40 kg.
“Foi uma indicação médica. Emagrecer e prevenção de problemas médicos futuros que tinha propensão”, afirmou Luciana Cardoso, com quem tem outro filho com Faustão, Rodrigo, de 12 anos. O apresentador também é pai de Lara Silva, 18, fruto de seu primeiro casamento com Magda Colares.

João Guilherme está passando a quarentena no Brasil ao lado da família. O jovem vive na Suíça, aonde estuda. Nas redes sociais, Faustão não comentou sobre a cirurgia do filho.
DN

Veja Também