Venezuela prorroga toque de recolher na fronteira com Colômbia e Brasil

O governo da Venezuela decretou um novo toque de recolher nessa terça-feira, 19, em três municípios na fronteira com a Colômbia e o Brasil em resposta a um aumento nos casos da Covid-19, um aumento que o país vincula ao retorno dos venezuelanos em meio à pandemia.

A medida foi tomada depois que o presidente Nicolás Maduro ordenou um toque de recolher com as mesmas características na segunda-feira no município de Páez, no estado de Apure (oeste), na fronteira com a Colômbia.

A medida entrou em vigor das 16h (horário local) de ontem até às 22h do dia seguinte (das 20h às 14h GMT), disse Rodríguez.

O ministro garantiu que o retorno “de milhares e milhares” de migrantes se deve a um “descuido excessivo” dos governos da Colômbia, Brasil, Equador e Peru ao lidar com a pandemia do novo coronavírus. Na Venezuela, segundo dados oficiais, existem 10 mortes e 749 casos confirmados.

No fim de semana, houve uma escalada de contágios no país e nesta terça houve 131 novos casos, o maior número em um dia, informou o governo.

Do número total de infecções, “quase 60% são casos de outros países”, disse Rodríguez, destacando que os retornados devem “previamente” concluir uma quarentena de 14 dias na fronteira antes de se mudarem para suas residências. 

 

Fonte: O Povo

Veja Também


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/wwfmat/public_html/novo/wp-includes/functions.php on line 4552