Final da Sul-Americana no Castelão: Conmebol divulgará resultado da 1ª etapa nesta sexta-feira

O presidente da FCF, Mauro Carmélio, vê a cidade de Fortaleza com boas chances de receber final da Sul-Americana até 2023

 

Arena Castelão, em Fortaleza, poderá ser palco da final da Copa Sul-Americana até 2023. Nesta sexta-feira (12), a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), organizadora da competição, divulgará o resultado da primeira etapa do processo seletivo, e a expectativa é que o Gigante da Boa Vista avance para a próxima fase.

O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, mostra confiança.

“Eu sou otimista, e acho que, se não conseguirmos, ter êxito, vamos chegar perto. Fortaleza sempre foi muito bem quista no ambito futebolístico, até antes mesmo da Copa do Mundo de 2014. O dossie tá completo, eu creio, que essa primeira fase já tá ultrapassada”, disse o mandatário da entidade cearense, em entrevista ao programa Debate Jogada, do Sistema Verdes Mares.

Carmélio falou ainda sobre outas etapas do processo seletivo, que irão avaliar outros aspectos da cidade, e não somente o estádio.

“Haverá outras etapas, como visitas à cidade, não só ao Castelão, mas outros locais. Já temos experiência de Copa do Mundo, rede hoteleira, locais turísticos. Toda estrutura vai ser visitada. Já é um sentido eliminatório. Há a questão técnica, da própria Arena Castelão. Tem várias fases. Estou confiante”, disse.

Fortaleza oficializou a candidatura no dia 29 de maio. Além da Arena Castelão, outros seis estádios no Brasil estão na lista: Maracanã (Rio de Janeiro), Mané Garrincha (Brasília), Arena da Baixada (Curitiba), Beira Rio (Porto Alegre), Arena Pernambuco (Recife) e Arena Fonte Nova (Salvador).

Outros tradicionais estádios do continente estão na lista, como La Bombonera, do Boca Júniors, e Monumental de Nuñez, do River Plate, ambos em Buenos Aires.

 

FONTE:DN

Veja Também