Cruzes lembram vítimas da Covid-19 em protesto na Esplanada

Manifestantes instalaram cruzes no gramado da Esplanada dos Ministérios, na manhã deste domingo (28). O ato foi em memória às vítimas da Covid-19 no país.

Também pela manhã, dois grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) realizaram manifestações no Setor Militar Urbano e em frente ao Palácio do Planalto. Participantes defenderam medidas antidemocráticas, como uma intervenção militar.

As cruzes ficaram posicionadas no gramado, em frente à Avenida das Bandeiras. Uma faixa fixada no local estampava a frase “+ de 50 mil mortos. Bolsonaro, pare de negar”. Por volta das 9h30, a instalação já havia sido retirada pelos organizadores.

 

As cruzes foram posicionadas em referência às vítimas da Covid-19. Um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa, a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, apontam que o Brasil tinha mais de 57.149 mortes por coronavírus confirmadas até as 8h deste domingo. O número de infectados era de 1.319.274.

A parceria entre os veículos de comunicação ocorre em decorrência da decisão do governo federal de restringir o acesso a dados sobre a pandemia da Covid-19.

 

Fonte: G1.com

Veja Também


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/wwfmat/public_html/novo/wp-includes/functions.php on line 4552