Leão e Vovô conhecem seus adversários na quartas da Copa do Nordeste

O Fortaleza terminou como líder do Grupo A, enfrentando o Sport, enquanto o Ceará, vice-líder do Grupo B, encara o Vitória; os jogos acontecerão no sábado

A última rodada da 1ª Fase da Copa do Nordeste definiu os confrontos das quartas de finais da competição, com Fortaleza no Grupo A e o Ceará no Grupo B entre os classificados.

E após os 6 jogos de hoje, os confrontos foram definidos, com o Fortaleza, líder do Grupo A, enfrentando o Sport, 4º colocado do Grupo A. O Leão garantiu a 1ª colocação do grupo A com 17 pontos, mesma pontuação do Bahia, com o Leão do Pici ficando na frente por ter recebido menos cartões vermelhos. O estranho critério foi utilizado pelos dois times terem empatado nos primeiros critérios de desempate: número de vitórias, saldo de gols e gols pró.

Já o Ceará, que bateu o CRB por 2 a 1 no Barradão, em Salvador, e se garantiu em 2º lugar no Grupo B, com 14 pontos, para enfrentar o Vitória, que terminou em 3º do grupo B, com a mesma pontuação. O Vovô ficou na frente pelo número de gols marcados – 15 a 11.

Confrontos das quartas de finais no sábado: 

Fortaleza x Sport
Ceará x Vitória
Bahia x Botafogo-PB
Confiança x Santa Cruz

Chaveamento

De acordo com o regulamento da Copa do Nordeste, Fortaleza e Ceará estão do mesmo lado da chave, ou seja, caso avancem para as semifinais, se enfrentarão em jogo único por uma vaga na decisão.

FONTE:DN

Veja Também