Adolescentes acendem fogueira e ocasionam incêndio no Parque Nacional de Brasília

Um incêndio queimou uma área equivalente a oito campos de futebol na Floresta Nacional de Brasília (Flona). A ocorrência se deu noite desta quinta-feira (30), de acordo com estimativa do Corpo de Bombeiros. A suspeita é de que as chamas começaram a partir de uma fogueira acesa por adolescentes.

De acordo com equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra o local, o fogo começou por volta das 18h30. Brigadistas identificaram que os jovens iniciaram o fogo, que se alastrou devido à baixa umidade e aos ventos fortes.

A Flona está fechada para o público desde 18 de março, devido à pandemia do coronavírus. Funcionários que trabalham na estrada principal informaram que os jovens podem ter acessado o local irregularmente, pulando cercas. Após serem flagrados, fugiram e não chegaram a ser identificados.

De acordo com a Polícia Civil, não houve registro de ocorrência sobre o caso.

O incêndio ocorreu no mesmo dia em que avança o projeto do governo federal de privatizar a administração da Flona e do Parque Nacional de Brasília. O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, visitou o local nesta quinta-feira.

 

Fonte: G1.com

Veja Também