INSS: Atendimento presencial será retomado parcialmente; agência de Itapajé não abre no dia 14

A partir de 14 de setembro algumas Agências da Previdência Social retomarão os serviços presenciais de Perícia Médica, Serviço Social, Reabilitação Profissional,  justificação administrativa e Monitoramento Operacional de Benefícios. Para serviços como informação, extratos, consultas e andamento de processo, permanecem os canais remotos como única forma de atendimento, devido à pandemia do novo Coronavírus.

 

Na área da Gerência-Executiva Sobral, 15 Agências abrirão para os agendamentos. São elas: Sobral, Crateús, Itapipoca, Viçosa do Ceará, Tauá, Cariré, Tianguá, Ipu, Acaraú, Ibiapina, Irauçuba, Bela Cruz, Marco, Novo Oriente e Parambu. Em todo o estado do Ceará, menos da metade das 89 unidades retomarão o atendimento, assim como em um terço do país.

 

O tempo de funcionamento das agências será parcial, a partir de 14 de setembro, com seis horas contínuas, e o atendimento será exclusivo aos agendados para os serviços de Perícia Médica, Serviço Social, Reabilitação Profissional, Cumprimento de Exigências, justificação administrativa e Monitoramento Operacional de Benefícios.

 

A forma de atendimento à distância, pela Internet e telefone, responde por 90 dos 96 serviços prestados pelo INSS, e continuará sendo realizada mesmo após a reabertura das agências. Os meios de requerer benefícios, retirar extratos, atualizar cadastro ou consultar andamento de processos são o aplicativo Meu INSS, pela Internet, e o telefone 135.

 

Para obter seu serviço ou mais informações, utilize o aplicativo Meu INSS ou o telefone 135. Dúvidas de acesso ao Meu INSS podem ser resolvidas pelos tutoriais e atendente virtual na página www.inss.gov.br,  além de telefones disponibilizados nas fachadas das Agências, contando alguns com Whats App.

 

 

Mais informações: www.inss.gov.br

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