Itapajé: Convenções oficializam os nomes de Gorete Caetano e Sávio Lira como candidatos a prefeito

Dois candidatos a prefeito em Itapajé tiveram seus nomes confirmados em convenções partidárias no último domingo, dia 13. Na convenção de PSD o nome da médica Gorete Caetano foi posto como opção para o eleitorado. Gorete já disputou as eleições de 1988 e 1992, na condição de candidata a prefeita e a vice-prefeita, respectivamente. Nas duas ocasiões foi derrotada nas urnas. Desta vez concorre em substituição ao delegado André Firmino, que por questões de saúde não será candidato. Ela terá o vereador Eder Rocha, do PL, como vice. Eder está em seu primeiro mandato de vereador. Ele é filho do ex-vereador e ex-vice-prefeito Idervaldo Rocha. Dr. Ider rompeu uma aliança de três décadas com o ex-prefeito Batista Braga para apoiar Gorete.

 

A segunda convenção do domingo oficializou o nome do arquiteto Sávio Lira como candidato a prefeito pelo PP. Sávio tem 27 anos e deve ser o mais jovem pleiteante ao cargo de prefeito. Ele nunca exerceu cargo eletivo. Sávio foi candidato a vice-prefeito em 2016 em chapa formada com o ex-prefeito Kelsey Forte. A dupla chegou na terceira colocação. Sávio Lira é filho do ex-vereador e ex-vice-prefeito Elihu Bastos Lira. O vice de Sávio será o professor João Pinheiro.

 

No dia 16 de setembro outras três convenções deverão ho0mologar os nomes de Dimas Cruz (PDT), Jonaírton Alves Sales (PT) e de Stela Gomes (PTB) como candidatos a prefeito.

Veja Também