Categorias

Brasil vira sobre a Rússia e se aproxima da semi do Mundial de vôlei

seleção brasileira enfrentou a Rússia nesta quarta-feira (26), em Turim (Itália), pelo primeiro jogo da terceira fase do Mundial de vôlei masculino. Em partida concorrida, o Brasil venceu os adversários de virada por 3 sets a 2 e deu um passo importante na briga por uma vaga na semifinal.

 

A equipe comandada pelo técnico Renan Dal Zotto iniciou a partida com larga desvantagem para a Rússia ao perder os dois primeiros sets por 25 a 20 e 25 a 21. Logo depois, na terceira etapa, a seleção brasileira reagiu e conseguiu derrotar os russos por 25 a 22, levando a partida para o quarto set. A partir de então, Wallace chamou a responsabilidade e ajudou o Brasil a empatar o jogo no sufoco com uma vitória por 25 a 23.

 

No tie-brake, a seleção brasileira começou atrás, mas logo conseguiu uma virada, abriu uma vantagem fundamental e garantiu a vitória do quinto set por 15 a 12. O Brasil volta à quadra na próxima sexta (28), às 12h (de Brasília), para enfrentar os Estados Unidos. Norte-americanos e russos se enfrentam nesta quinta (27).

 

Os dois melhores do grupo passam para a semifinais, que serão disputadas no sábado (29). O outro grupo da terceira fase é formado por Itália, Polônia e Sérvia.

 

 

 

Fonte: DN

Comentar Via Facebook

Comentários