Categorias

DIFAMANDO PARA TER FAMA – Reflexão

Incrível é a Pessoa de Jesus Cristo! Seu Nome dá “ibope” até ao mais medíocre que O difame, blasfeme, injurie, calunie etc.

Nestes dias, dois eventos foram marcados por dois personagens que, mesmo não sabendo nem quem (ou o que) realmente são, afirmaram categoricamente que Jesus era tudo aquilo que eles mesmos “se acham” ser!

Abrindo um parêntese pela (talvez) coincidência, ambos os shows tinham estreita ligação com o presidiário Lula: Um “showmício” ilegal para ele no Rio, e um festival na sua cidade natal em Pernambuco.

A Daniela Mercury, após invocar alguns demônios como reforço, e um cantor “transgênico” que não sei nem o nome, preparando os incautos para o surgimento da Besta que proferirá “nomes de blasfêmia”, rasgaram o verbo contra Jesus Cristo!

O cantor tem uma aparência dúbia, e a cantora já foi mulher e mãe. Ambos, assim, assumem a incerteza de suas próprias essências, mostrando a total falta de confiabilidade e probidade de suas declarações!

Os cristãos ficamos chocados e indignados pela vileza dos ataques gratuitos, abjetos, injustos e sem classe! Alguns, diferentemente do que Jesus faria, rebateram com a mesma moeda; não deram a outra face!

A plateia, freneticamente embriagada pelo espírito de sensualidade (Oséias 4:11), adorou o espírito da Besta com gritos e trejeitos, num culto profano!

Mas Jesus Cristo, o que diria? Ao contrário de nós, certamente falaria: “Perdoa, Pai; eles não sabem o que fazem”!

Ele já sabe o que é ser publicamente caluniado, vilipendiado, escarnecido, torturado e martirizado. Tudo isso por amor aos próprios algozes.

Opostamente aos dois artistas em questão, Jesus sabia exatamente Quem era e qual era Seu papel aqui na terra: Veio dar a vida inclusive por eles!

Por isso Sua preocupação não é com a opinião dos “outros”, mas a de quem se diz Seu discípulo:
“E, chegando Jesus… interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem? E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas. Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus (Mt 16:13-17).

Na verdade, até os demónios sabem quem verdadeiramente é Jesus!Inclusive os invocados pela Daniela Mercury e os que estavam dentro dela, os quais ela liberou geral para o público:

“E também de muitos saíam demônios, clamando e dizendo: Tu és o Cristo, o Filho de Deus. E ele, repreendendo-os, não os deixava falar, pois sabiam que ele era o Cristo” (Lc 4:41).

A questão é que só a presença de Jesus faz com que os demonios confessem Quem Ele é, e não mintam como mentiram nestes dois shows; e, obviamente, Jesus não estava ali!

 

Rdo Bastos.

Comentar Via Facebook

Comentários