Categorias

Fora de casa, Ceará vence Paraná e consolida melhor aproveitamento da Série A pós-Copa

No duelo entre concorrentes diretos da zona de rebaixamento, o Ceará bateu o Paraná por 1 a 0, ontem (5), no Estádio Durival Britto/PR, e transferiu a lanterna da competição para o time curitibano da Série A. Foi a primeira vitória do Vovô fora de casa na Série A.

O gol marcado pelo atacante Juninho Quixadá consolida a grande fase do Vovô pós-Copa do Mundo, onde o Alvinegro de Porangabuçu apresenta o melhor desempenho entre os 20 times do Campeonato Brasileiro.

Desde a paralisação, os comandados de Lisca já somam três vitórias em quatro partidas disputadas, podendo até deixar o Z4 em duas rodadas. Para obter o feito, o Ceará vai precisar fazer o dever de casa no PV e vencer o Santos, adversário da próxima quarta (8), às 19h30, e também o Atlético/PR no domingo (11). Além disso, ainda necessita de uma combinação de resultados envolvendo a Chapecoense, 15ª colocada, para sair de vez da zona da degola ainda no primeiro turno da principal competição nacional.

Vale lembrar que de todos os integrantes do Z4, o Ceará é o que entrou em campo menos vezes. Isso porque o Alvinegro teve a partida contra o Bahia, válida pela 15ª rodada, adiada pela CBF. O jogo acontece agora no dia 29 de agosto (quarta), no PV, às 19h30.

Do outro lado, o placar agrava a crise no Paraná, que já soma três derrotas consecutivas, para Atlético/MG, Palmeiras e agora o Ceará. O Paraná terminou o jogo ouvindo muitas vaias e protestos da arquibancada. O técnico Rogério Micale foi o alvo principal da ira do torcedor, que não poupou críticas ao treinador.

O time paranista ocupa agora a última posição da Série A, com 13 pontos. A equipe volta a entrar em campo no próximo domingo (12) diante do Botafogo, no Estádio Durival Britto/PR.

Fonte: DN

Comentar Via Facebook

Comentários