Categorias

Foragido do furto milionário ao Banco Central de Fortaleza é preso pela PM no Distrito Federal

A Polícia Militar do Distrito Federal prendeu nesta segunda-feira (13) um homem envolvido no furto milionário do Banco Central de Fortaleza, ocorrido em 2005. O suspeito foi detido com uma arma de fogo em Paranoá, região administrativa do Distrito Federal.

O furto ao Banco Central é considerado o maior furto a agência bancária do Brasil. Os suspeitos fizeram um túnel sob o cofre da agência e roubaram mais de R$ 160 milhões em cédulas.

Nesta segunda-feira, a Polícia Militar do DF recebeu uma denúncia anônima que informava onde o homem estava. Os policiais detectaram que ele já tinha um mandado de prisão em aberto no Ceará pelo furto ao banco.

Após monitorar o foragido, a polícia o abordou na saída de casa. No local, os PMs encontraram uma pistola calibre 380 e munição.

O homem foi encaminhado para o 6º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de armas e também cumpriu o mandado de prisão.

Furto milionário

 

Na madrugada de 5 para 6 agosto de 2005, o Banco Central de Fortaleza sofreu o maior furto a banco da história do país, segundo a Polícia Federal. Ladrões entraram na caixa-forte do banco por meio de um túnel e levaram mais de três toneladas em notas de R$ 50 passando por baixo de uma das mais movimentadas vias do Centro de Fortaleza, a Avenida Dom Manuel.  (Fonte: G1/CE)

Redação JI

Comentar Via Facebook

Comentários