Categorias

Projeto insere deficientes visuais no mercado de trabalho no Ceará

Disponibilizar espaços públicos para a execução de atividades de massoterapia para a inserção de 47 cegos ao mercado de trabalho é o que objetiva o Projeto Visão nas Mãos, da Prefeitura de Fortaleza. O projeto atua na oferta de oportunidade de trabalho e renda para pessoas com deficiência visual.

As pessoas com deficiência visual que participam do Projeto Visão nas Mãos recebem consultoria, capacitação gerencial, disponibilização de material de trabalho (cadeiras quick massage, macas e biombos), bem como distribuição de materiais de consumo (camisas, toalha de rosto, mochila, loção hidratante, touca descartável, papel toalha e álcool em gel).

Cada sessão custa R$ 15 com duração de 20 minutos. O valor cobrado nas sessões é repassado integralmente aos massoterapeutas.

Em julho, os profissionais oferecem serviços de massoterapia em diversos pontos da Cidade como Praça dos Estressados, Mercado Central de Fortaleza, Ouvidoria e Controladoria do Estado, Fórum Clóvis Beviláqua, SDE Fortaleza, Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Coordenadoria Especial de Relações Internacionais e Federativas (Cerif) e nas Regionais I, II e IV.

Redação JI    –  G1/CE

Comentar Via Facebook

Comentários