Categorias

Tsunami atinge a Indonésia após forte terremoto

A cidade indonésia de Palu foi atingida por ondas de um tsunami causado por um forte terremoto na região. O tremor destruiu prédios e fez os habitantes correrem em pânico para as ruas. As informações são de Rahmat Triyono, chefe da divisão de terremotos e tsunamis da Agência de Desastres.
A Indonésia foi atingida por um potente terremoto de magnitude 7,5 nesta sexta-feira, 28 – informou o US Geological Survey (USGS). O terremoto foi registrado na Ilha de Sulawesi, com profundidade de 10 quilômetros, apenas algumas horas depois de um pequeno sismo que deixou pelo menos um morto nessa mesma região.
Esse último tremor foi de maior magnitude do que a série de terremotos que este ano deixou centenas de mortos na ilha de Lombok.
O terremoto teve epicentro a 78 quilômetros ao norte da cidade de Palu, que é a capital da província de Sulawesi Central, mas foi sentido 900 quilômetros ao sul, na Ilha de Makassar.
Lisa Soba Palloan, moradora de Toraja (175 quilômetros ao sul de Palu), disse que vários tremores foram sentidos nesta sexta. “O último foi o mais forte”, contou, acrescentando que “todo mundo deixou suas casas, gritando de medo”.
Os sismos registrados na ilha indonésia de Lombok no verão passado deixaram 555 mortos e cerca de 1.500 feridos.
(Fonte: O Povo)

Redação Atitude Online

Comentar Via Facebook

Comentários