Areninha de Itapajé garante oportunidade para a formação de novos talentos para o futebol

Itapajé – Inauguração da Areninha no Município
15 de abril de 2019
Itapajé: Governo do Estado não se compromete com a construção de novo hospital e nova avenida
15 de abril de 2019

INAUGURAÇÃO DA ARENINHA DE ITAPAJÉ;FUTEBOL;ESPORTES;LAZER;INFANTIL;BOLA;CAMPO;© TIAGO STILLE/ GOV. DO CEARA

A noite cai e o vento que sopra do pé da serra deixa o clima agradável e bastante propício para se jogar futebol. Foi com este clima que se iniciou a solenidade de inauguração da Areninha de Itapajé, que leva o nome do radialista e desportista Sebastião Neto.

 

Desde cedo a comunidade do bairro Ferro e do entorno aguardavam com expectativa a abertura oficial da nova praça esportiva da cidade, localizada às margens da BR-222. Antigamente, a Areninha era conhecida como o campo de várzea do Serra Dourada.

 

Construída em parceria entre o Governo do Ceará e o município, o equipamento contou com investimento de R$ 1.739.146,53, sendo 80% de responsabilidade do Estado e 20% de contrapartida do município. Possui uma área total de 3.576,29 m², em um espaço cuja urbanização ficou a cargo do município.

 

“É um equipamento com o que há de mais moderno, gramado sintético padrão FIFA, com iluminação e a ideia é funcionar escolinha de futebol gratuita para a juventude do município e estamos levando as Areninhas para todos os municípios cearenses como forma de prevenir a violência e oferecer oportunidades para a nossa juventude”, afirmou o governador Camilo Santana.

 

Nos últimos dois anos, o Governo do Ceará já inaugurou 25 areninhas Tipo 1 nos municípios do Crato, Camocim, Cascavel, Caucaia, Pacatuba, Russas, Juazeiro do Norte, São Gonçalo do Amarante, Maranguape, Limoeiro do Norte, Sobral, Crateús, Maracanaú, Itaitinga, Aracati (sede e Canoa Quebrada), Morada Nova, Canindé, Tianguá, Eusébio, Brejo Santo, Aquiraz, Acaraú, Itapipoca e Pacajus. Outras 12 estão em construção e mais 13 em processo licitatório.

 

O prefeito de Itapejé, Dimas Cruz, agradeceu a parceira com o Governo do Ceará, que viabilizou a construção do equipamento. “Imaginem vocês, a alegria da nossa juventude em poder contar com um equipamento moderno e que vai oferecer oportunidade de lazer para tantas gerações diferentes aqui do município de Itapajé”, comemorou.

 

Filho do homenageado, o ex-prefeito de Itapajé, Kelsey Forte, agradeceu, emocionado, o reconhecimento ao pai. “Onde ele está, neste momento, meu pai está muito feliz. Ele fez muito esporte de Itapajé, no rádio e na vida e agora estamos muito felizes com este reconhecimento”.

 

Formação de novos talentos

 

Edilson Pinto de Souza mora vizinho à nova Areninha há 46 anos. Edison foi atleta da equipe de Itapajé que disputou vários campeonatos pelo município, inclusive o torneio intermunicipal de Clubes. Amante do futebol, quer aproveitar a nova Areninha para poder continuar ensinando as novas gerações. “Um dos meus sonhos era morar à beira de um campo de futebol e agora estou aqui, realizando este sonho. Vamos colocar esta Areninha para funcionar para descobrir novos talentos, tem muito garoto bom de bola aqui, vamos colocar esses meninos para jogar”, comemorou.

 

Confira os discursos do Governador Camilo Santana e do Prefeito Dimas Cruz clicando no link a seguir:

 

https://www.ceara.gov.br/2019/04/14/areninha-de-itapaje-garante-oportunidade-para-a-formacao-de-novos-talentos-para-o-futebol/