Ceni revela indecisão sobre goleiro titular do Fortaleza para o restante da temporada

Pedido tardio deve impedir uso do VAR na final do Campeonato Cearense
16 de abril de 2019
Após final, Pato, enfim, poderá enfrentar o Corinthians com a camisa do São Paulo
16 de abril de 2019

A boa atuação do goleiro Felipe Alves no primeiro Clássico-Rei da final do Campeonato Cearense reforçou a interrogação na cabeça de Rogério Ceni sobre quem será o goleiro titular do Fortaleza na Série A do Brasileiro, a duas semanas do início da competição. Ex-atleta da posição, o treinador do Leão traçou um paralelo entre Felipe e Marcelo Boeck, os dois principais arqueiros do time.

“São características diferentes, o Boeck embaixo da trave é muito seguro e o Felipe é mais parecido como eu jogava. Vejo futebol dessa maneira, com goleiro que sai pra jogar com os pés, que seja um ponto de apoio pro time, não preciso que ele saia driblando, mas preciso que a bola se mova e ele me dá isso”, disse Ceni.

Em sua terceira temporada com a camisa do Fortaleza – e com contrato até 2020 -, Marcelo Boeck foi designado pelo treinador tricolor como titular na Copa do Nordeste, mas fez também um jogo pelo Estadual, justamente o Clássico-Rei, devido contusão de seu principal concorrente. Ao todo jogou dez partidas e sofreu seis gols. Felipe Alves foi o goleiro do Fortaleza no Campeonato Cearense e atuou em nove partidas, tendo tomado cinco tentos.

Rogério Ceni não esconde a dúvida que tem e faz questão de afirmar confiança em ambos. “Elogio muito meus dois goleiros, é até difícil pra mim fazer uma escolha porque só tenho elogios a fazer pelo que eles vem apresentando”, disse.

 

 

Fonte: O POVO