Itapajé: Dimas Cruz fala sobre Marcha dos Prefeitos, emendas do deputado Leônidas Cristino e transporte escolar

Papa Francisco lava pés de presidiário brasileiro em cerimônia da Quinta-Feira Santa
18 de abril de 2019
Coluna Claras Ideias – 17 de abril (com Dr. Bastos)
18 de abril de 2019

Em entrevista concedida ao departamento de jornalismo da rádio Atitude FM, veiculada no Jornal Integração desta quinta-feira, dia 18, o prefeito de Itapajé, Dimas Cruz, fez uma avaliação da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, da qual participou entre os dias 8 e 11 de abril. Com tema “Unidos pelo Brasil”, no encontro foram apresentadas reivindicações para a reformulação do pacto federativo. Dimas destacou que foram obtidas conquistas junto ao Governo Federal, com destaque para o apoio declarado pelo Presidente Jair Bolsonaro à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 391/2017, que acrescenta mais 1% ao primeiro decêndio do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no mês de setembro de cada ano. Além disso, os prefeitos intensificaram a luta pela redistribuição justa dos royalties gerados pela exploração do petróleo no Brasil. Ouça no player abaixo:

 

 

Ainda durante a viagem a Brasília o prefeito informou que esteve reunido com o deputado federal Leônidas Cristino e conseguiu junto ao parlamentar a liberação de recursos para a saúde e para investimento em infraestrutura. Acompanhe no player abaixo:

 

Dr. Dimas Cruz ainda aproveitou a oportunidade para falar sobre o transporte escolar. De acordo com ele, o município não tem dívidas com a empresa contratada para prestar o serviço de transporte escolar. Segundo ele, a Prefeitura não mantém contrato com os proprietários e motoristas de veículos que são terceirizados pela referida firma. Ouça no player abaixo: