Itapajé: ONG MOVAMU’S tem trabalho na defesa das mulheres reconhecido em reportagem da TV Verdes Mares

A ONG MOVAMU’S – Movimento de Valorização da Mulher, fundada e presidida pela advogada Clara Silveira foi um dos destaques da série jornalística apresentada nesta semana no noticiário Bom Dia Ceará da TV Verdes Mares. No último episódio da série, intitulada “Quando o Amor Vira Dor”, que abordou a violência contra a mulher e alertou para as crescentes estatísticas de feminicídio no país, a MOVAMU’S foi apresentada ao grande público com um exemplo de política não-governamental que se propõe ao resgate da autoestima das mulheres e conscientização das novas gerações para o respeito e cuidado com todas elas, sejam mães, esposas ou irmãs.

 

Na ONG vítimas de violência doméstica têm acompanhamento jurídico e ainda lhes é dada a oportunidade de capacitação profissional. Na sede da entidade artesãs expõem e vedem o produto de seus trabalhos. A MOVAMU’S utiliza ainda a música e a educação como instrumentos de luta. Cerca de cem crianças e adolescentes, muitos desses filhos de mulheres que já foram vítimas de violência doméstica, têm aulas de música e podem desfrutar de centenas de títulos literários dispostos na biblioteca comunitária montada no mesmo espaço. Desde cedo as crianças aprendem que em mulher não se bate.

 

 

 

Acompanhe a reportagem completa clicando no link a seguir: http://g1.globo.com/ceara/bom-dia-ce/videos/t/edicoes/v/quando-o-amor-vira-dor-serie-de-reportagens-fala-sobre-violencia-domestica/7639969/

Veja Também