Menor é preso acusado de assassinar a tiros homem na zona rural de Itapajé

Itapajé: homem é morto a tiros na noite deste domingo (16) na localidade de Sítio Jorge
16 de junho de 2019
Ceará tem interesse na contratação do goleiro Walter, do Corinthians
17 de junho de 2019

A Polícia Militar de Itapajé registrou na noite deste domingo (16) um homicídio à bala no perímetro urbano do distrito de Sítio Jorge. A vítima foi identificada como Francisco Cristiano de Sousa Ferreira, 33 anos, que trafegava a pé pela principal rua daquela localidade quando foi interceptado pelo suspeito que efetuou dois disparos contra Cristino que caiu sem vida, alvejado à bala. Após ser ouvido os estampidos pelos moradores, a vítima foi encontrada caída próxima, já sem vida, nas proximidades do Posto de Saúde e de orelhão telefônico. Aflita, uma parente da vítima chorava ao lado do corpo, pela dor da perca trágica e violenta do familiar.

A Polícia Militar esteve no local, apurando o fato, resguardando o corpo até à chegada da Perícia Forense e, em diligência. Durante os trabalhos de buscas para prender o suspeito do crime, ágeis os policiais conseguiram capturar o principal suspeito: um menor de idade, iniciais J.V.S.S. de 17 anos. O suspeito foi encontrado nas imediações do Sítio Jorge, tentando esconder-se num matagal, no entanto, preso em flagrante pelos policiais. O mesmo confessou o crime e disse que estaria sofrendo ameaças, e sob muita ira resolveu atentar contra a vida de seu desafeto. Com o acusado a Polícia encontrou a arma com a qual a vítima foi assassinada.

O menor de idade foi encaminhado pela Polícia até à Delegacia Regional de Itapipoca.

Este foi o terceiro homicídio registrado em Itapajé neste ano de 2019.

Fonte: Quartel da PM / Itapajé

 

 

Hospitalar 

 

No hospital municipal de Itapajé durante este final de semana o setor de pronto atendimento – emergência daquela unidade registrou dois pacientes que no sábado sofreram acidente de trânsito e, cada paciente apresentava escoriações. Um destes acidentes foi queda de moto. Destes, um dos pacientes foi transferido para hospital de referência em Fortaleza; o outro ficou em observação após ter recebido atendimento.

No domingo (16) o setor de pronto atendimento registrou um atendimento de maior complexidade. Trata-se de José Humberto Sampaio, 88 anos, que deu entrada na unidade hospitalar apresentando não estar respirando e sem pulso, confirmado pelo médico o óbito do paciente.

 

Municípios 

 

 

O plantão nos demais municípios, como: Irauçuba, Tejuçuoca, Apuiarés. General Sampaio, Pentecoste, Paraipaba, São Luís do Curu, Umirim, Tururu e Uruburetama, foram tranquilos, sem alteração.

A Polícia Rodoviária Federal não registrou nenhum acidente durante este domingo (16) na BR-222, trechos situados no Vale do Curu e parte da região norte.

 

Departamento de Jornalismo Atitude FM  –   Repórter Mário Almeida