Quintero é o único jogador do Fortaleza a ter atuado nos nove jogos da Série A

Marcelo Vilar completa um ano à frente do Ferroviário
19 de junho de 2019
Após manifestações de taxistas de Itapajé e de outros municípios do interior, Governo promete regulamentar taxi intermunicipal
19 de junho de 2019

O rodízio implantado por Rogério Ceni no Fortaleza não incluiu o zagueiro colombiano Juan Quintero, quando a disputa valia pela Série A do Brasileiro. O defensor foi o único do elenco a atuar nos nove jogos da competição até aqui. Mais do que isso, ele esteve em campo em todos os minutos jogados pelo Leão na elite.

Em números absolutos, Quintero jogou 810 minutos com a camisa Tricolor. Os que mais se aproximam dele são o goleiro Felipe Alves e o lateral-esquerdo Carlinhos, ambos com 90 minutos jogados a menos.

Além da presença constante em campo, o colombiano se destaca pela disciplina. Ele não tomou nenhum cartão amarelo ou vermelho na Série A, mesmo atuando em uma função que precisa conter jogadas adversárias. Um exemplo está nos desarmes feitos por ele no certame. Foram onze sem nenhuma atitude que justificasse advertência.

Quintero é o primeiro estrangeiro a vingar no Fortaleza, sendo titular absoluto e demonstrando adaptação total ao futebol brasileiro. O atual elenco tem ainda o volante uruguaio Romero, que ainda não estreou na Série A.

 

 

 

 

Fonte: O POVO