Itapajé é contemplado pelo Governo do Estado com brinquedopraça

Após foragido, preso em RN, vereador de Sobral chega ao município escoltado pela Polícia
15 de agosto de 2019
Atropelamento a animal é registrado em trecho da BR-222, Irauçuba
16 de agosto de 2019

A secretária do Trabalho e Assistência Social de Itapajé, Marfisa Gomes, participou na última terça-feira (13), de reunião com a primeira-dama do Estado Onélia Santana, com deputado estadual, Dr. Carlos Felipe e com a secretária da Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França. Além de Marfisa estiveram presentes os coordenadores do CRAS e CREAS de Itapajé, Katiane Braga e Jefferson Ambrósio.

 

O encontro foi proveitoso e assegurou para o município, através do Programa Mais Infância, uma brinquedopraça, que deve ser instalada em uma das praças da cidade.

 

A brinquedopraça é um espaço voltado para crianças de dois a doze anos, integra o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que assegura o direito das crianças ao desenvolvimento de suas capacidades físicas, cognitivas e psicológicas através do ato de brincar. O espaço é todo cercado e com área de 200m², contemplado com brinquedos como casinha dupla com dois escorregadores, casinha dupla com um escorredor, duas gangorras, dois cavalinhos de mola e escorregador com balanço triplo.