Itapajé: Seduc da inicio às comemorações da Semana da Pátria

 

Com o tema Educar para o bem transforma – Eu Amo Itapajé, a Gestão Municipal, através da Secretaria de Educação, deu início nesta segunda-feira 02 de setembro, no Paço da Prefeitura Municipal, a Semana da Pátria 2019. As comemorações da Semana da Pátria representam um importante estímulo ao civismo e propicia despertar o sentimento de patriotismo aos brasileiros em especial aos itapajeenses.

As atividades alusivas a Independência do Brasil realizadas durante esta semana pelas Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino visam a valorização de atitudes de respeito e amor ao Brasil, através do incentivo a vivência da cidadania, oportunizando a comunidade escolar a formação de valores sociais, morais e éticos, além de desenvolver a compreensão do passado histórico e do significado da data “07 de Setembro”.

Na solenidade, o secretário de Educação, Vilemar Marinho, em companhia da secretária de Desenvolvimento Econômico, Eloína Barreto e da diretora da escola Roque Silva Mota, Elizangela Teixeira, realizou o hasteamento da bandeira, acompanhado pela banda de música Alcídes Sales Bastos.

Além do gestor da pasta, estiveram presentes os técnicos da secretaria de Educação, diretores, coordenadores e alunos da Rede Municipal de Ensino.

No sábado, dia 07, haverá a culminância das comemorações cívicas com o Desfile das Creches, Escolas e outras instituições, como a Polícia Militar, por exemplo. Os desfiles terão início as 16 horas e devem seguir até as 19 horas.

Ordem das apresentações:
1 – CAPEDI
2 – STAS (Assistência Social)
3 – AABB COMUNIDADE
4 – CEI AIRTON ROCHA
5 – NEDI SONHO DE CRIANÇA
6 – NEDI DONA DUQUESA
7 – NEDI SONHO INFANTIL
8 – NEDI NOSSO MUNDO
9 – NEDI CRIANÇA ESPERANÇA
10 – NEDI CAPITÃO E ESCOLA CAPITÃO MANOEL PINTO DE MESQUITA
11 – UNIVERSIDADE DA CRIANÇA
12– ESPAÇO ACADÊMICO
13 – CENTRO DE EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS – CEJA
14 – CENTRO INTERESCOLAR JOÃO TEIXEIRA SARAIVA
15 – ESCOLA JOÃO MARTINS TEIXEIRA
16 – ESCOLA PREFEITO LUIZ FORTE DA SILVA
17 – ESCOLA PREFEITO ROQUE SILVA MOTA
18 – ESCOLA FRANCISCO EUDES MAGALHÃES
19 – ESCOLA PADRE MANOEL LIMA E SILVA
20 – ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL ADRIANO NOBRE
21 – DESBRAVADORES
22 – UNIASSELVI
23 – COOPERATIVA DE TAXISTAS
24 – BANDA DE MUSICA MUNICIPAL

Com informações da Aascom da PMI

Veja Também