Estudantes são detidos com droga em escola de Fortaleza após denúncias

Dois estudantes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Bezerra de Menezes foram detidos pela polícia nesta terça-feira (10) dentro da unidade, no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Um deles, um adolescente de 17 anos, afirmou que a abordagem foi “violenta” e aconteceu na hora do intervalo, na frente de toda a escola.

De acordo com a Polícia Militar, a abordagem foi realizada pelo Grupamento de Segurança Escolar (GSE), e foram encontrados dois papelotes de maconha com os dois estudantes. Em nota, a Polícia Militar disse que o diretor da unidade acionou a polícia após receber informações de que alguns alunos estariam usando e vendendo drogas dentro do colégio.

 

 

“Abordagem violenta”

 

 

 

Segundo relata o adolescente, ele e mais cinco amigos estavam comendo na hora do intervalo quando três policiais se aproximaram. Ao terminarem a refeição, os agentes teriam ordenado que encostassem na parede para realizar a revista.

“Um que tava de farda se recusou a levar o enquadro. O policial pegou ele que nem um boneco (…). Pegaram com maior ignorância. Acharam no meu bolso a metade de uma balinha [maconha] e de outro menino uma balinha”, conta.

Após a revista, o adolescente foi encaminhado à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) e respondeu a um Boletim de Ocorrência por ato infracional. O outro aluno, que já atingiu a maioridade, foi levado ao 10ª Distrito Policial, onde respondeu a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

 

Fonte: G1/CE

Atitude Online

Veja Também