Sobral: cães farejadores são usados em operação de busca por adolescente desaparecido

A operação de buscas do adolescente de 12 anos desaparecido no Bairro Sumaré, em Sobral, chegou ao terceiro dia de buscas na manhã desta sexta-feira (27). O menino saiu às 15h30 da última terça-feira (24) em direção ao rio Jaibaras e não retornou.

Segundo o major Mardens Vasconcelos, bombeiro de Sobral, o fato de ser uma “região muito extensa, com mata fechada em muitos pontos, além de ter a parte de água, dificulta a operação”.

“Estamos com a guarnição do canil – três cães farejadores e mais quatro bombeiros do canil. Estamos realizando as buscas em todo o perímetro”, informou o major. “Vale ressaltar que a profundidade do rio não é grande, mais ou menos um metro. Por isso, nós temos que trabalhar com todas as hipóteses”.

Nesta quinta-feira (26), um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) também foi acionado para auxiliar nas buscas.

Buscas seguem nesta sexta-feira (27). — Foto: Mateus Ferreira/SVM

 

 

Família

 

 

O padrasto do adolescente conta que a família está sem dormir por conta da situação. “É um menino muito querido. Todo mundo conhece ele aqui. Ele não é disso de sumir. A família está abalada, sem conseguir dormir. Sendo boa ou ruim, a gente quer uma resposta”, relata o familiar.

Buscas também foram realizadas em uma fazenda próxima ao local do desaparecimento.

O padrasto acredita que o menino pode ter sido raptado. A suspeita é levantada por conta de uma algema encontrada pelo padrasto próximo à fazenda onde foram realizadas as buscas. Também foram encontrados, nas proximidades do rio, a bicicleta e uma das chinelas que seriam do adolescente.

Fonte: G1/CE

Veja Também